terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sobre a região

Morungaba

Elevada à condição de Estância Climática em 1994, a cidade de Morungaba conta com maravilhosas paisagens e diversos locais que merecem uma visita.
Entre eles, destacam-se:
- Parque Ecológico Pedro Mineiro (mata nativa, queda d’ água, local para caminhadas, lanchonete, etc)
- Centros Equestres (adestramento e aluguel de cavalos para passeios)
- Rio Jaguari (corredeiras, cachoeiras, esportes aquáticos)
- Espaço Cultural (casarão de 1908, com biblioteca e exposições)

Pólo Turístico do Circuito das Frutas: a Estância climática de Morungaba está entre as 10 cidades da região que fazem parte do Circuito. Destaca-se pela produção de uvas, figo, laranja e pêssego, além das tradicionais compotas, doces e temperos conhecidos em todo o país.


Itatiba

Considerada uma das melhores cidades do Estado de São Paulo em infraestrutura e qualidade de vida.
- Economia: setor industrial em expansão; destaque para o setor moveleiro, que é internacionalmente reconhecido, além dos setores têxtil, metalúrgico, químico e de tecnologia de ponta.
- Agricultura: concentra-se nos hortifrutigranjeiros, com importante produção de caqui, fruta que incluiu a cidade no Pólo Turístico do Circuito das Frutas e que vem se destacando no agronegócio.
- Turismo: a região oferece roteiros rurais (visita à propriedades produtoras de frutas, mel, etc, com café da manhã e almoço típicos de fazenda), culturais (museus e fazendas históricos), ecológicos (trilhas) e enológicos (visita às produtoras de vinho da região). Além disso, há parques, zoológico, planetário, entre outras atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário